“Não me olhe assim – Não sou diferente de você”

Você conhece uma pessoa com Síndrome de Down? Pois se não conhece, deveria conhecer. Se conhece, você entende da emoção que vou contar nesse post.

Hoje vou falar de uma exposição, e convidá-los a se emocionar comigo.

“Não me olhe assim – Não sou diferente de você” traz fotos de Cris Metelski no Shopping Jardim das Américas

Dia 21 de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down. Para divulgar o tema, de 20 a 31 de março, o Shopping Jardim das Américas, em Curitiba (PR), promove a exposição “Não me olhe assim – Não sou diferente de você”, no Espaço Cultural, com fotografias de Cris Metelski.

Em um projeto que promete emocionar o público, Cris fotografou crianças com a síndrome que moram em Curitiba. “O relato de cada família, de cada mãe, me emocionava profundamente, principalmente quando elas falavam sobre o momento mais preocupante: quando recebiam o diagnóstico que teria um filho com Síndrome de Down (a síndrome do amor)”, conta Cris.

Entre as crianças fotografadas está o Pedro Vinícius, de 9 anos, protagonista do filme brasileiro “O filho eterno”, juntamente com Marcos Veras e Débora Falabella. Pedro Vinícius adora fazer aulas de bateria e hip hop. Até os 8 anos ele não tinha ligado a síndrome a ele. Foi quando num congresso, cheio de pessoas portadoras da Síndrome, ele percebeu que também a tinha. “Ele ficou com aquilo na cabeça e começou a não achar legal, até que surgiu o filme e todos acharam o máximo. Por isso, ações como essa exposição fotográfica, que mostram a Síndrome, tem uma importância tão grande para a família e para as crianças, porque é muito relevante eles poderem se ver e mostrar que o mundo é cheio de diferenças”, afirma Ana Claudia de Matos Francisco, mãe do Pedro Vinícius.

Exposição “Não me olhe assim – Não sou diferente de você”

Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas – 1 Piso
20 a 31 de março – horário normal de funcionamento do Shopping, entrada gratuita

 

Anúncios

Uma opinião sobre ““Não me olhe assim – Não sou diferente de você””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s