Meus TOP 5: Livros de Moda

Thai por aqui, e hoje eu vou falar de livros!

Todos aqui devem saber eu eu amo moda e sempre falo sobre esse assunto por aqui. Vou mostrar para vocês os meus livros de moda e contar um pouquinho sobre eles.

livros-de-moda

A Parisiense

Um livro maravilhoso, cheio de desenhos divertidos, que fala sobre a moda Parisiense, o que as Parisienses costumam usar, além de alguns segredos fashion, como ter um armário perfeito, a decoração em Paris e ainda dá dicas de restaurantes, hotéis, cafés, e as lojas mais cobiçadas do mundo!

Descobri que as mulheres parisienses preferem usar peças básicas do que virar escravas da moda, elas não usam nada taxado como tendência, admiro elas mais ainda depois que li esse livro!

Sobre a autora: ‘Inès Marie Laetitia Églantine Isabelle nasceu em 11 de agosto de 1957 na cidade de Gassin, no sul da França. Aos 17 anos fez seu primeiro trabalho para Elle francesa (1974) e em seguida desfilou para o estilista Thierry Mugler. Inès ganhou fama como “a manequim que fala”. Ela foi a primeira modelo a assinar um contrato de exclusividade com a Chanel!

Em 1991 ela parou com a vida de modelo e foi investir em sua própria marca “Inès de La Fressange”. Hoje a ex-modelo é consultora de imagem e chairman da Roger Viver (do Grupo Tod’s) e mundialmente famosa como dona de uma beleza atemporal, clássica e refinada, ainda que às vezes casual, ou seja: o estilo francês de ser mulher.’

a-parisiense-livrolivro-a-parisienselivro-a-parisiense

It Girl

A Ale conta os segredos de uma it girl, o que vestem, os produtos de beleza que usam, dicas de comportamento e profissionais, fala de ícones como Coco Chanel, Grace Kelly, Constanza Pascolato, Audrey Hepburn e Jackie O. Também da dicas de viagens, como preparar a mala perfeita e onde ir quando estiver em Nova York, Londres, Paris e até São Paulo e Rio de Janeiro. Eu além de descobrir tudo sobre uma it girl, aprendi truques de beleza, os pontos de partida para trabalhar com moda, se for investir em roupas, que sejam clássicos! O livro é todo preto, branco e rosa, estampados com manequim, cabides, acessórios e itens de costura. Não é a minha cara?!?

Sobre a autora: Alessandra Garattoni comanda um blog que é referência para milhares de garotas que procuram dicas de moda, beleza e comportamento, Ale é carioca mas mora em São Paulo. Foi a primeira brasileira à virar uma It Girl.

livro-it-girl-blog-um-palpitelivro-it-girl-blog-um-palpitelivro-it-girl-blog-um-palpite

livro-it-girl-blog-um-palpite

O Biquíni made in Brazil

Esse eu ainda não li, mas comprei porque fiquei interessada em saber a história do biquíni (Quando surgiu, quais foram os modelos mais usados até hoje) e nesse livro tem tudo isso e muito mais!

Fala sobre o primeiro biquíni, quem usou a primeira vez duas peças, as polêmicas que o biquíni trouxe, a diversidade dos biquínis brasileiros e as mudanças de tecidos que trouxeram conforto para quem usa.

Em cada capítulo tem imagens reais de pessoas que usam diferentes tipos de biquíni, atrizes, modelos famosas e índios, é demais!

Sobre a autora: Lilian Pacce nasceu em 25 de abril de 1959, em São Paulo, e desde 1987 escreve sobre moda para os principais jornais brasileiros, como Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo. Desde 2000 apresenta o GNT Fashion, e já foi premiada duas vezes como Melhor Jornalista de Moda do País. É autora dos livros “Pelo mundo da moda”, “Ecobags: moda e meio ambiente”, “Alexandre Herchcovitch” (com Dawn Ades). E ainda escreve no blog Lilian Pacce e canal de moda, beleza e comportamento.

livro-biquini-made-in-brazil-blog-um-palpitelivro-biquini-made-in-brazil-blog-um-palpitelivro-biquini-made-in-brazil-blog-um-palpite

Moda com Propósito

Eu ainda não terminei de ler, estou na terceira parte de cinco, (isso mesmo, não são capítulos, são partes!) e garanto que foi o melhor livro que li até hoje.

O resumo do livro é: tudo que você faz, se tem um propósito vai dar certo! Esse livro abre a mente, não somente à respeito da moda, mas também de valores econômicos e ambientais, objetivos profissionais, revolução industrial.

E conta como a moda vai mudar daqui pra frente, aliás, já está mudando!

Sobre o autor: André Carvalhal, autor do best-seller “A moda imita a vida” tem como propósito transformar pessoas e organizações, abrindo os olhos, a cabeça e o coração delas. Ele é graduado em comunicação social, pós graduado em marketing digital e especialista em design para a sustentabilidade. Foi gestor de marketing das marcas Farm e Foxton, é cofundador da Malha (maior espaço colaborativo de moda do Brasil) e diretor criativo da marca AHLMA.

livro-moda-com-proposito-blog-um-palpitelivro-moda-com-proposito-blog-um-palpitelivro-moda-com-proposito-blog-um-palpite

Moda Hoi

Esse é todo em espanhol, ganhei do boy haha mas uso como inspiração de fotos. Ele é composto por histórias e fotos de diversas marcas como Gucci, Levi’s, Diesel, Fendi, Calvin Klein, Stussy, entre outras, conta em que ano e onde foi fundada e qual o objetivo de cada marca.

Os autores são Terry Jones e Susie Rushton.

livro-moda-hoy-blog-um-palpitelivro-moda-hoy-blog-um-palpitelivro-moda-hoy-blog-um-palpite

Gostaram? Me contem se já leram algum desses, ou se gostariam de ler. Beeeeeijos!

Para acompanhar mais palpites, fotos, e conteúdo legal, clique nas redes sociais abaixo:

Youtube Instagram Pinterest Facebook Twitter

Beeijos

assinatura Thai

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s