Home Office dos sonhos

Tem muita gente que sonha trabalhar em casa, certo? E hoje em dia, com tantas novas profissões, tem várias pessoas, que conseguem viver assim.

O que nem sempre todo mundo imagina, é que trabalhar é casa não é fácil. É preciso muita concentração, ainda mais dedicação e em alguns casos, impor limites. Entre todas as técnicas e estratégias pensadas para alcançar tudo isso, existe uma bem básica: Tenha seu canto para trabalhar.

E nesse post vou compartilhar algumas inspirações. homeofficehomeofficeLembrando que na hora de planejar o seu cantinho, não podemos pensar apenas na decoração. Não que ela não seja importante, é legal estar num ambiente confortável, que você goste. Afinal de contas, permanecerá um bom tempo ali. Só quero ressaltar que é importante pensar em tudo que você precisa para seu trabalho: computador, livros, cadernos, impressora, etc etc…

Então além da decoração, é básico pensar que o espaço precisa ser o mais útil possível.

E que permita organizar do seu jeitinho. Isso vai te ajudar muito na logística e parte funcional do seu dia-a-dia. Vai te facilitar encontrar o que quer, e economizar tempo.

Bom, deixa mostrar algumas ideias:

homeofficehomeofficehomeofficehomeofficehomeoffice

Posso dar mais um palpite? Na verdade são dois:

Não economize na quantidade de prateleiras, nichos, estantes (se tiver espaço pra isso) Pode até parecer que você não precisa, mas se no futuro a demanda de trabalho aumentar, não precisará ter trabalho dobrado, em ampliar seu ambiente.

Segunda dica: Não economize na cadeira.
Eu não estou dizendo para vocês escolher a mais cara da loja. Aliás, eu estou querendo alertar, justamente, para não escolher por preço. Pense na sua comodidade, na sua coluna, e em quantas horas vocês ficará sentado(a) trabalhando. E pronto, não esqueça disso quando for adquirir esse item. Vale a pena gastar menos nos móveis, para investir numa cadeira boa.

homeofficehomeoffice

homeofficehomeoffice

Várias ideias, em vários estilos. E como eu amo esses tipos de post, quero saber qual estilo vocês mais gostam? Qual cor? Para qual metragem de ambiente? Para quais funções?

Contem nos comentários, e eu trago post mais específico. Combinado?

Ah! Quem quer ver mais sobre decoração e outros ambientes: Tem vários posts aqui.

Beijos

BrunaScremin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s