Frequência ideal

Mais um post (o retorno) da categoria Blogando. E hoje, eu quero lembrar vocês, criadores de conteúdo (Blogueiros, Youtubers, etc) coisas que vocês não podem deixar de ser: consumidores de conteúdo.

Calma, eu vou explicar melhor. Funciona assim: Quanto mais você se empenha criando conteúdo, começando a participar de eventos, entrando em novo projetos, isso tudo pode te afastar de coisas essenciais, e principalmente, te fazendo esquecer do básico. Mas vamos relembrar agora.

Foto por Alan Shynay-38

Quando somos “consumidores de conteúdo”, quero dizer… Antes de termos blog/canal e apenas seguíamos o conteúdo alheio. Eu aposto, que se você gostava tanto de algum em específico, você aguardava ansiosamente por post/vídeos novos. Certo?

Pois então…

E a frequência certa pra você é: o quanto você consegue se comprometer e cumprir VERSUS o quanto seus leitores costumam lhe visitar. Pra isso você precisa descobrir analisando suas estatísticas, criando pesquisas,…

E aí outra coisinha que é um vacilo grande: Promessas.

Prometer que no dia X terá post novo, e não conseguir entregar no combinado. Prometer que terá uma coisa Y, e desistir… Enfim, já estamos bem grandinhos para acreditar que “na volta a gente compra. Logo, se prometermos, precisamos cumprir. Eis ali nossa credibilidade em jogo.

E agora o momento mais tenso: BRUNA VOCÊ PROMETEU! BRUNA VOCÊ ESTÁ ENSINANDO ISSO, MAS VOCÊ NÃO FEZ!

Sim, exatamente. E por isso me culpo tanto – Eu sou bem perfeccionista quanto a isso tudo. Acreditem.

Tenho um cronograma bem certinho para o blog, para o canal, e para cada rede social (Vou apresentar isso futuramente) E eu anoto cada dia que “falhei”. Apesar de, ainda, acreditar que ter uma frequência certinha é fundamental, tenho duas coisas a ponderar:

1 – Melhor “nada” do que conteúdo fraco.

Eu prefiro dois, três dias em atraso com vocês, do que postar qualquer coisa sem nexo por aqui.

2 – Mais trabalho, mais compromissos, mais exigências.

Estou seguindo em paralelo com novas duas funções na minha vida. Que tem diretamente ligação com meu trabalho por aqui. E que em breve farei um post contando essas novidades. Tenho trabalho muito, e estou me re-organizando quanto ao meu tempo.

Por experiência própria, meu palpite hoje é:

Equilibre. Se precisar de um tempinho a mais (um intervalo OFF) dê esse direito a ti, mas não suma totalmente. Por exemplo, mesmo na semana passada que atrasei vídeo no canal, ou semana retrasada que atrasei 2 posts aqui. Eu estive on line diariamente no Instagram, Facebook e Snapchat. Ou seja, meus leitores continuaram me acompanhando.

Parece bobo, mas essa é uma dica de ouro. Não “se perca”. Se você some, as pessoas encontrarão outros blogs/canais para acompanhar.

Por hoje, é só.

Outros posts da Categoria blogando: nesse link

BrunaScremin

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s