Doe órgãos

Só conhece a demora na fila de espera por um órgão, quem está precisando. Não espere passar por isso, ajuda a diminuir o tempo de espera dessas pessoas. Converse com seus familiares.

Aliás, você sabia que pessoas de todas as idades podem ser consideras potenciais doadores? Vem cá, vamos falar sobre isso.

doacao-de-orgaos

É a condição médica no momento da morte que determinará quais órgãos e tecidos poderão ser doados. Podem ser doados: coração, córnea, osso, rim, medula óssea, fígado, pulmão pâncreas e pele. Para ser um doador, basta informar a sua família. É ela que irá autorizar os médicos a fazerem o transplante. Não há burocracia e não é necessário deixar nada por escrito.

Hoje, 27 de setembro, o Dia Nacional do Doador de Órgãos, acontece várias ações de conscientização. E em Curitiba será promovido pelo Instituto para Cuidado do Fígado.

Funcionários de estabelecimentos comerciais de Curitiba, vestirão a camiseta da Campanha “Doar Órgãos é um Gesto de Amor”. São eles: Pasteur Grill e Seven Grill, Academia Marco Silva, Luiz R. Regattieri Odontopediatria, Aliu Coelho & Espaço D’Água, Casa  Vie, La Panoteca Panfolia Slow Bakery, Airton Jóias, Fabiana Unhas, Débora Desing de Sobrancelhas  e Anderson Cabeleireiros.

Essa importante iniciativa conta com o patrocínio de Viva Imagem Clínica de Diagnóstico por Imagem e X Leme Diagnóstico por Imagem. E também com o apoio da  CDTO Clínica Médica, Rafaela Salomon Comunicação, Rambla 7, Kakoi, Milk Films, Biblick e Instituto GRPCOM.

Outra ação de grande impacto foi do Restaurante Madero e o Hospital Angelina Caron, super convidam para uma reflexão.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fmaderobrasil%2Fvideos%2F1146863215383707%2F&show_text=0&width=560

Quer fazer sua parte e ajudar a salvar várias vidas? Aqui embaixo vou deixar todas as informações complementares, para por exemplo quem quer saber mais sobre o Instituto para Cuidado do Fígado

Como ajudar o ICF:

 Há cinco anos, nascia em Curitiba (PR), o Instituto para Cuidado do Fígado (ICF). Idealizado pela equipe médica do Centro Digestivo e Transplante de Órgãos (CDTO), que trabalha de forma voluntária, o instituto visa atendimento 100% gratuito. As consultas são feitas no Edifício ASA, em Curitiba, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e os médicos orientam desde o diagnóstico da doença até o término do tratamento, seja ele tomando remédios ou realizando um transplante.

Para quem deseja ser um “Amigo do Instituto para Cuidado do Fígado” pode apadrinhar a causa se cadastrando no sitewww.icfigado.org.br. Outros valores podem ser doados para a conta do ICF no Banco do Brasil, Agência 1876-7, Conta corrente 35251- 9.

Instituto para Cuidado do Fígado
Rua Voluntários da Pátria, 475, cj 905a – Edifício ASA. Curitiba – Paraná. Telefone: (41) 3223-2219
www.icfigado.org.br

Quem é mãe e sabe o sufoco que é aguardar nessa fila pela vida do seu filho. Ou ainda a mãe que está de luto, e não passou por sua cabeça, salvar a vida de outras crianças. Sobre esse delicado assunto, hoje terá post no blog Gravidicas. Indico a leitura.

Espero ter alertado, e transformado você em doador.

Beijos

BrunaScremin

 

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s