Você não precisa ser perfeita

É sério, você não precisa mesmo. Nem 50%. E costumo dizer sempre: Ninguém é obrigado. E você também não é. Você não é obrigada a nada.

Vocês precisa apenas cuidar com o que e quem te faz feliz.

mude

Eu não sou das mais românticas e carinhosas, confesso. Pra piorar eu costumava ser ainda mais estúpida quanto maior o grau de intimidade e amor por tais pessoas. (Desculpa família)

Nos primeiros namoros, ingenuamente, eu acreditei que pra outra pessoa me amar, eu precisava ser legal pra ela. E fui muito extremista! Passei alguns anos, fazendo coisas que não gostava, e deixando de fazer coisas que amava. Não pensava em mim, aliás era último plano. Então, como previsível, não era plena/completa/feliz.

Ok, a gente aprende.

Depois de algumas decepções, eu resolvi mudar. Ou melhor, eu quis me reencontrar e ser tudo aquilo que eu sempre quis. Fazer tudo que sentisse vontade, e na hora que eu quisesse. Ok, não vou mentir. Isso é realmente muito bom, mas não traz amor/paz/felicidade.

Foto por Alan Shynay-26

Eu era ainda mais “grossa”, afinal de contas no meu pensamento, eu não precisava agradar ninguém. “Eu sou assim, aceita quem quer”. E na verdade, criei uma “muralha invisível” muito fictícia. Aquela durona e estúpida menina, chorava um monte sozinha em casa. Aquela menina tão segura de si, tinha muitos medos. E guardar toda essa insegurança pra mim, era ilusão de independência emocional.

O segredo de TUDO na vida: Equilíbrio.

Afinal de contas, você não precisa ser perfeita para que outras pessoas te amem. Pelo contrário, amor verdadeiro é quando os outros encontram em ti, motivos suficientes para estar ao seu lado, mesmo com seus defeitos. E você não precisa guardar seus sentimentos para “não ser vulnerável”. Liberte-se. Você tem todo direito de ser imperfeita. 

Foto por Alan Shynay-23

Cuide de ti, e de quem você ama. Simples assim. Equilibre com coisas que irão te fazer feliz, e momentos de fazer feliz quem é importante pra você. Dê atenção aos detalhes, surpreenda e, principalmente, surpreenda-se.

E nos dias que nada estiver dando certo, permita-se sentir. Chore sem medo. Converse com alguém de sua confiança. Divida seus medos, e sinta-se mais leve.

Não se cobre tanto, você não precisa acertar sempre.

Viva uma vida mais leve.

Foto por Alan Shynay-41

Para ler outros textos bacanas, textos amigos, é só me falar nos comentários, e eu escrevo mais sobre a vida, comportamentos, entre outros palpites.

E quem ainda não acompanha nas redes sociais:

Facebook Instagram Youtube – Pinterest

Beijos Bru

BrunaScremin*Foto 1: Bruna Scremin. Outras fotos: Alan Shynay

Anúncios

4 opiniões sobre “Você não precisa ser perfeita”

  1. Eu amo esse estilo de texto e já tava até pensando em colocar no Olho Mágico. É sempre bom a gente ler que não precisamos ser perfeitas, por mais que a gente já saiba. Vivemos num mundo cheio de ‘perfeição virtual’ e no fundo isso afeta muito. Amei o texto, Bru!

    Curtir

  2. Que texto lindo Bru.
    Infelizmente o medo nos trava, e as vezes deixamos de ser felizes porque decidimos nos ‘esconder’.
    Que bom que vc percebeu isso… Estou me reencontrando dia após dia, e vou te dizer: é delicioso se amar, e amar quem ama a gente de verdade.
    Que nunca nos falte equilíbrio ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s