Temos que ser pró ativos, e criativos, na maior parte do nosso tempo, sem contar que não podemos parar um minuto sequer. Não é isso? Mas e quando acaba as ideias? Como funciona o ócio criativo?
Apesar desse post fazer parte da categoria Blogando UP, para blogueiros iniciantes, eu tenho certeza que vai ajudar muita gente.
Tem horas que parece que a fonte seca, não conseguimos render muito, e novas ideias não surgem. E fica difícil escrever novos post, pensar em coisas bacanas pra fazer. Então muita gente me pergunta como eu consigo manter um frequência e ter post tão diferenciados.
Vou contar onde encontro inspiração…
1 – Pinterest
Primeiro lugar de todos, e muitas vezes só acessar ele, já basta, e dá super certo para o que eu preciso. O grande segredo é que você siga bastante painéis que você se identifica, e também que possam te agregar uma diversidade de assuntos legais.
Já tenho UM PALPITE de quem você seguir. Já nos acompanha lá? Clica aqui.
2 – Spotify
Mas pode ser o Youtube também, porque estou indicando mesmo é que você pare uns minutinhos pra ouvir música (qualquer estilo). E não é nada de colocar o fone e continuar ocupado deixando a música passar. PARE!
Pare mesmo e preste atenção na letra da música, cante junto. Além de relaxar, quem sabe não é daquela composição que surge uma ideia diferente pra ti.
Eu uso Spotify, se por ventura quiserem saber quais as minhas playlists: Me segue.
3 – Livros
Na mesma intenção, pare alguns minutinhos do seu dia para ler um pouco. E se não for livros, vá ler blogs, notícias, revistas.
Você pode encontrar mais inspiração do que imagina, além de ampliar seu vocabulário, e isso em si, já é maravilhoso.
Esses são meus três palpites pra ajudar vocês na hora de escrever, criar e produzir, espero realmente que seja muito útil. Quero que vocês me contem aqui nos comentários.
Beijos
Adorei essas inspirações!
Me inspiro muito no pinterest e em revistas também ❤
CurtirCurtir
Também sempre me inspiro nesses lugares, mas a novidade foi o spotify! Adorei a dica!
CurtirCurtir
Adoro todas essas fontes de inspiração. O Pinterest sempre me deixa com vontade de mudar tudo, o Sportfy me motiva demais e os livros sempre conversam comigo!
CurtirCurtir