Um nome para o meu blog

Depois de pedidos, vamos dar palpites para blogueiros iniciantes.

E hoje, vamos falar bem do início mesmo… Aquele momento precioso que é a busca do nome perfeito. Vou te ajudar mostrando alguns requisitos.

LAR_6316

Vamos lá para alguns pontos bem importantes…

Anote, não tenha preguiça (nem pressa) de escolher um nome:

Todas as ideias que tiver, por mais bobas que pareçam, vai anotando num papel ou no bloco de notas no celular. Já é uma prática muito útil para seu futuro como blogueiro. E te garante não perder nenhuma ideia boa.

Seja autêntico.

O primeiro dos passos todos, eu contei aqui: nesse post. E eu falei sobre autenticidade, lógico que isso serve pra tudo! Inclusive, para o nome do blog.

Sim, estou batendo novamente nessa tecla. Procure algum nome que vá te representar muito bem, que tenha a ver com o assunto que pretende falar (mas aí Cuidado! Não vá escolher algo tão focado, e no futuro mudar de assunto, e bagunçar tudo).

Colocar meu próprio nome como nome do blog pode?

Pode, lógico que pode. No entanto pode ser um tiro no pé. Vamos deixar de lado a parte emocional (quanto gostamos do nossos nomes), e pensar com sinceridade: Seu nome é fácil e forte? Se você tem um sobrenome difícil de escrever / lembrar, imagine como conquistar leitores a voltarem em seu blog? E se teu nome for muito comum, raramente será marcante o suficiente para as pessoas guardarem na mente.

Escolha nomes fáceis de serem memorizados, e que você consiga falar ao telefone sem precisar soletrar. Isso vai te ajudar MUITO!

Variações de nomes existentes.

Pode ser outro tiro no pé. Além de ser: “não-autêntico”, você ainda deixa de ser “a primeira lembrança”. Exemplo: “Copiar” o famoso blog Depois dos Quinze, e chamar o seu de Depois dos vinte e três e meio.

Portanto, antes de definir o nome de seu blog, faça uma pesquisa na internet, veja até onde já não existe outro com nome parecido, e veja até onde isso pode te atrapalhar ou ajudar no futuro.

Procure se existe domínio disponível com o nome desejado. Sério, mesmo que não pretenda comprar logo, verifique isso.

75813ba25453a4a94706f28ba50eda41

Espero que tenha sido útil para vocês. E no próximo domingo, vamos falar sobre: Plataformas. Vou mostrar algumas opções onde pode criar seu blog.  Se tiver alguma dúvida que eu possa ajudar, deixe nos comentários.

Caso necessite de dicas mais específicas para o seu blog, mande um email para umpalpite@gmail.com Quem se identificar como leitor UP, ganha desconto na consultoria.

Todos os post, estarão listado aqui: Blogando Palpites.

Para acompanhar tudo, siga nas redes socias.

Facebook  –  Instagram  Youtube  Twitter

BrunaScremin

Anúncios

5 opiniões sobre “Um nome para o meu blog”

  1. ótimas dicas Bru, o nome do meu blog foi uma odisseia para escolher, apesar de achar ele “bobo” e até muito fácil, teve um propósito: nao importava quantas vezes eu dissesse o nome do meu blog antes todo mundo se referia a ele como “o blog da rafa” … entao assim ficou hehe

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s