Quero criar um blog, primeiro passo.

Hoje em dia o conteúdo é mais acessível, e está fácil acesso num clique só. Temos o Google como guia. E diariamente novas informações em todas telas.

Aprendi muito do que aplico no Um Palpite, na própria internet.

E na internet mesmo, em comentários, mensagens e e-mails eu recebi muitas perguntas, e após várias situações, eu vou “ouvir o universo.”

LAR_6316

Confesso que não é legal receber mensagens de pessoas que acreditam que tudo é fácil. Não é legal mesmo. E se você chegou aqui, pensando que “vou resolver sua vida”. Está enganado.

Nenhuma vida, empresa, relacionamento, negócios… funciona com receita pronta. E não tem razão ser assim com a Blogosfera. Lógico que existe alguns macetes, regras e conhecimentos que vão te ajudar MUITO. No entanto, se você pretende criar algo que já existe. Desista, não perca tempo.

Os blogs existem, e tem tanta credibilidade, justamente porque as pessoas cansaram de “propagandas e discursos prontos”. Um blog é chance de você se expressar, e inspirar, sendo você próprio.

Então, primeiro passo: Autenticidade.

Se você não for autêntico, primeiro descubra como ser. Leia artigos sobre originalidade, criatividade. Procure conhecer a ti mesmo, seus gostos, e comportamentos. Para após isso, se expor na internet. Caso contrário, acredite, a internet pode ser cruel. Não faltam “haters”, e “ódio gratuito” por aí, esperando uma chance de atacar. Você precisa ser forte pra aguentar isso, e olha esse meu palpite é básico e sincero.

Quando estiver pronto, ciente do que vai compartilhar, terá economizado tempo e energia, irá começar com novo “gás”.

Parece bobeira ter lido tudo isso? Não é. Isso faz toda a diferença entre blogs que param no caminho, e blogs que continuam independente do caminho.

Esse é meu primeiro palpite, e no próximo (domingo que vem) vamos falar sobre: Nome para o meu blog.

#UmPalpite

BrunaScremin

Anúncios

5 opiniões sobre “Quero criar um blog, primeiro passo.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s