Pelo fim da cultura do estupro!

Provavelmente você deve ter lido/visto em algum lugar, principalmente nas redes sociais, sobre o estupro de mais de TRINTA “homens” contra uma menina de 16 anos.

Definitivamente não gosto de precisar escrever sobre , mas eu preciso falar o meu palpite.

estupro

Eu sou o tipo de pessoa que não dá credibilidade a nenhum tipo de fanatismos. Pessoas fanáticas por religião, por time de futebol, partido político, etc… Costumo não acreditar no que elas dizem.

Infelizmente por discursos acirrados, algumas mulheres tentam levantar a bandeira da igualdade, com fanatismos. Na verdade, apenas conflitam o verdadeiro sentido do feminismo.

Por esse motivo, eu evito externar a minha opinião. Ainda assim na “vida real”, e conversas com amigas, eu sou a favor de que toda mulher tem direito, sim, de fazer o que bem entende. E fim! Ela não é pior, nem melhor que ninguém.

estupro

Agora mais que nunca se fala sobre o estupro, o que é bom. Precisamos falar pra reverter e mudar alguns pensamentos da sociedade. No entanto, muito triste é que não são fatos isolados e raros. Estupros acontecem todos os dias. Nem todos são divulgados, nem todos são denunciados, nem todos são punidos, e nem todas as vítimas sobrevivem. Por mais assustador que seja, os estupradores estão entre nós. São pais, maridos, filhos, irmãos, amigos.

Eu não vou me prolongar falando sobre o quanto isso é injusto, cruel, apavorante.

Eu quero é que isso se transforme, que isso tenha solução. E apesar de ser um trabalho formiguinha pra mudar toda essa situação, isso está em nossas mãos.

estupro

Somos nós mulheres que precisamos erguer nossa voz juntas. Somos nós mulheres que devemos criar nossos filhos com uma mentalidade diferente.

Por favor, ensinem seus filhos desde pequenos. Suas filhas são princesas, mas precisam aprender a ser rainhas, donas de suas próprias vidas. Seus filhos são príncipes, e não podem esquecer disso. A gentileza e hombridade deles começam em casa, ajudando em tarefas domésticas, porque isso não é coisa de menininha.

É só um exemplo.

O que eu quero, palpito hoje, e peço de coração… é que vocês, mães, se preocupem com a educação dos seus filhos. Não deixe meninos/homens tratem outras mulheres, como não gostaria que eles fizessem em casa com vocês.

Hoje, com muita tristeza, quero pedir ao mundo, a Deus, e as minhas leitoras… MAIS AMOR!

Beijos

Anúncios

4 comentários

  1. Adorei o texto! Seu ponto de vista e parecido com o meu. Temos sim que começar ensinar nossos filhos hoje, ensinar que respeito e TUDO! Essa situação e delicada, mas o triste saber que todos os dias, horas uma mulher sofre estupro e muitas das vezes passa despercebido pela mídia e por nos. Mulheres, unidas venceremos!

    Curtir

  2. Fiquei chocadissima com essa materia, e não consigo acreditar em tamanha crueldade do homem. Infelizmente essas coisas precisam acontecer para que nossos governantes tomem alguma atitude. Enquanto isso continuamos na luta para mudar essa situação.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi. Estou chocada!!! Que mundo é esse que estamos vivendo? Me pergunto: que ser humano consegue praticar atos de tamanha violência e ainda expõe como gloria esta sua violência? Que ser humano compactua com isso assistindo pela internet? E cada vez fica mais difícil entender este mundo!!! Bom refletirmos sobre isso… Adorei seu post. Bom final de semana, bjs

    Curtir

  4. Esse assunto é muito delicado e difícil de ser abordado, mas temos que aproveitar cada segundinho pra levantar a bandeira a nosso favor e contra o estupro.
    Não importa a roupa que usamos ou como nos comportamos. NADA justifica estupro. NADA!
    Amei o texto!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s