Desacelarando a vida

Sabe aquele desespero de ter vários compromissos marcados, e de repente a sua memória começa a falhar? Isso acontece até com as pessoas mais regradas, e cheias de agenda.

Ou então quando o nível de estresse é tão alto, que você joga a colher no lixo, e a embalagem na pia? Então, está na hora de conversarmos.

Eu não citei esses exemplos à toa. Consegui a proeza de chegar nesse nível, e aprontar coisas até piores. Tudo isso porque abracei um tanto de responsabilidades.

Vou explicar melhor.

Em novembro do ano passado, ou seja, há seis meses, eu “larguei tudo” porque precisa demais tempo para conseguir levar a diante o projeto com o blog. Entre os prós e contras, analisei que seria ótimo pra mim, considerando que me traria melhor qualidade de vida.

OPA! Qualidade de vida, foi o ponto principal que me fez escolher, e foi o primeiro que deixei de lado.

Nesses seis meses, meu empenho foi total. Horas diárias em criação de posts, divulgação, responder email, conversar com leitores/fornecedores/empresas e agências, dias de eventos, negociações, dinheiro investido em design, consultoria, materiais impressos, etc etc etc. Ou seja, uma grande responsabilidade. Tanto quanto a abertura de uma empresa formal.

Fruto desse meu empenho, tudo começou a desenrolar: mais emails, mais eventos, mais detalhes pra resolver, mais posts, mais vídeos, mais, mais e mais.

Eu só fui colocando mais compromissos, na minha agenda, e aumentando a bagagem. Não acreditava que seria um fardo. E sim, resultado do que eu estava batalhando. Até porque eu amo isso que faço. Estava achando bacana esse “retorno”

No entanto, comecei a me estressar mais em casa, não ter mais horas de lazer com amigos, não dar conta de responder todo mundo, me sentir sempre sobrecarregada/nervosa/ansiosa. Essa semana falei no Snapchat (BrunaScremin) o quanto estava ruim, com dores, suspeita de dengue, mas com sintomas de início de gripe, enfim… não conseguia nem cuidar de fazer as coisas de casa, muito menos todo o restante. Meu corpo cansou, e me cobrou repouso.

Parece bobo, mas querendo fazer tudo, eu não estava conseguindo fazer metade. Eu esquecia de me alimentar, quando notava já tinha passado a “hora do almoço” e assim por diante.

Estou contando tudo isso não pra dar justificativa da minha vida, ou pra encerrar as atividades aqui. Eu amo isso, não me arrependo dessa escolha. Quero apenas aprender a lidar melhor com o planejamento do meu horário, e melhorar a didática das coisas. Não se assustem! Aliás, parem também. Pensem melhor na sua vida, na sua rotina. E não deixe o seu bem estar de lado.

Qualidade de vida!

Eu vou aprender a desacelerar, que é pra não estourar o motor no meio da estrada. Quero parar, e aproveitar o caminho também. Vamos deixar nosso fardo mais leve. Manter o foco, mas ir com calma, pra não causar acidentes.

Quem aí, topa fazer isso comigo?

Meu palpite hoje: Vamos aproveitar essa viagem!

Beijos

BrunaScremin

Anúncios

9 comentários

  1. Tem horas na vida que nossa mente e corpo pede calma, se não pararmos e observamos os sinais isso tudo vira uma bola de neve e acabamos adoecendo. Isso mesmo Bru desacelera, uma coisa de cada vez e tudo ficaram e fluirá bem. Adorei!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bru, sua danadinha. Deveria te dar um bronca, tipo mãe, mas na verdade eu nao posso pq tb ja cheguei nesse ponto. Voce sabe, ja ate cheguei a ser internada por isso. Por conta disso, aprendi na marra a desacelerar, e hoje quando vejo que estou começando a perder o controle da situação na vida, paro, respiro, e volto a ter foco.
    Espero que consiga, nao é fácil, é um passo lento e de cada vez, mas mas um hora vai. 😀
    Torço pra ti

    Curtir

  3. Palpite aceito! Também preciso desacelerar e já estou caminhando pra isso, deixando algumas coisas em segundo plano pra poder focar em outras, pois percebi que quando a gente quer focar em tudo, acaba não focando em nada! Adorei o texto e super me identifiquei!

    Curtir

  4. …é isso mesmo, acho que todas as pessoas que são comprometidas de verdade com seus projetos acabam passando por situações assim, mas o importante é que vc se deu conta a tempo de se cuidar e cuidar do essencial para que tudo aconteça – a sua saúde…beijos linda e parabéns pelo seu blog!
    Tenha um sábado Maravilhoso e cheio de boas energias!!!

    https://viciolicito.wordpress.com/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s