Primeiro passo para auto-estima

Falar sobre auto estima, confiança, coragem e vaidade, não é uma tarefa fácil, principalmente quando passamos por momentos na vida, que nos fazem ter crenças erradas.

No entanto, essa é a proposta de hoje, minha e de outras 9 blogueiras Interbloggers. Vamos falar sobre auto-estima?

LAR_6740

Um dia, quando entramos nesse assunto delicado, encontramos meninas com realidades/biotipos diferentes, mas com diversos ‘traumas’, neuras, etc.

Então achamos ótimo falar sobre, em nossos blogs. Contar para nossos leitores/amigs sobre esse lado da vida de cada uma, ajudar outras pessoas, receber ajuda também. Vi apenas vantagens.

Confesso, porém, que não é nada fácil.

Pensei muito sobre como iniciar esse texto, escrevi e apaguei várias vezes. Me sinto boba por ainda não conseguir contar pra vocês sobre os momentos que me senti mal, sobre quais são os pontos que me deixam chateada. Nem falar detalhadamente sobre isso tudo.

Eu ainda não sou 100% resolvida com as minhas características.

Mas já consigo falar sobre o assunto, até em entrevista ao vivo, hehe (Ainda não saiu link desse vídeo)

snapchat-8256376813547320875.jpg

Hoje eu sofro menos. Por menos tempo também. Eu sei que as minhas crises de auto-estima são maiores na TPM. Sei que toda crise de choro, não vai resolver nada, por isso trato de mudar o foco, levantar a cabeça, pensa em coisas boas, e buscar a solução (Que significa muitas vezes, comprar uma roupa nova ou “mandar ver” na make)

Talvez isso possa funcionar contigo.

Pode ser que você não aceite seu peso, sua acne, seu nariz, seu braços, seu cabelo… Relaxe! Pirar por pirar, não faz bem e não resolve. Tem a possibilidade de você emagrecer, fazer uma cirurgia, ou ainda outros procedimentos estéticos. Mas, sinceramente, comece a mudança na sua cabeça!

Aceite, e principalmente, se respeite! É clichê, sim. Realmente concordo contigo. Mas o que estou dizendo aqui é um processo que estou passando. E preciso falar, mesmo que amanhã eu tenha uma recaída na minha autoconfiança, e volte a me esconder atrás de legging&moletom, e só apareça em fotos de rosto. Ainda assim, eu provei o gostinho, eu tentei. E esses poucos dias me mostraram que vale a pena estarmos felizes independente da “perfeição”.

Aliás perfeição que é fruto de nossas expectativas, porque ela não existe. Não podemos pensar assim, pois é frustração garantida. E ninguém quer viver decepcionado a vida toda, certo?

Então por experiência própria, por um dia só. Levante, encare o espelho, tome um banho caprichado, cuide do corpo, rosto e cabelo. Escolha uma roupa que te valorize. Sinta-se bem. E passe o dia todo, sabendo que a sua luz interior está acessa, e você está deslumbrante. Por um dia apenas, não aceite na sua mente nenhum pensamento contrário disso, não coloque em dúvida sua segurança. Não critique (nem mentalmente) nenhum detalhe. Não dê atenção ao preconceito, ou a qualquer comentário maldoso. NINGUÉM deve te tirar de um bom dia, não dê poder para pessoas com esse objetivo assim.

Quando chegar ao final desse dia, me escreve ( umpalpite@gmail.com ) Me conte, qual foi a sensação. Quero que você possa compartilhar com alguém, e se eu não for a escolhida, tudo bem. Mas conte,para sua amiga, para seus pais, namorado ou marido. Compartilhe seu sentimento, revele sem medo, e assim, ao jogar pro universo… as coisas estarão começando a mudar em ti.

LAR_6692

Eu desejo com muita força, que essas minhas palavras possam ajudar alguém. Eu prometo dividir essas etapas de metamorfose se vocês se interessarem. E eu convido vocês a lerem as considerações sobre o assunto, nos blogs:

BlogdaRafa Gravidicas Lady Fofa –  Olho Mágico  –  Garotas Enxaqueca – Sa MeninasJaque Muniz –  Na moda por menos  – Thaika Ferreira 

Com todo amor desse meu coração aqui, beijos

BrunaScremin*PS: Tem vídeo novo de hoje no canal: assiste, clicando aqui. 

Anúncios

12 opiniões sobre “Primeiro passo para auto-estima”

  1. Adorei seu texto. Eu me acho muito confiante, bem resolvida comigo mesma e sempre grito isso ao mundo. Só que eu uso maquiagem, quero perder uns quilinhos, ter mais cílios, as vezes acordo insegura…hahaha. O que as pessoas precisam começar e entender é que aceitação (o tal se amar) não tem a ver com não querer mudar ou melhorar. Você tem o direito de estar feliz com seu bumbum, mas ainda assim ir pra academia pegar pesado no agachamento. O que não pode é seguir um padrão imposto ou mudar algo que no fundo você não gostaria de mudar. Eu, por exemplo, não tenho muito seio e já ouvi várias pessoas sugerindo silicone. Não, eu não quero. Estou bem assim, obrigada! E ai retorno ao começo desse comentário, acabamos ouvindo:”ué, você não disse que tá feliz com o seu corpo? Por que então está indo para a academia?!” Repito: porque aceitação não tem a ver com inércia, ela é dinâmica! Podemos mudar, podemos colorir o cabelo de mil cores, só não podemos fazer algo que não nos pertence! Beijos..
    http://www.adivinhahoney.com.br

    Curtir

  2. Bru, adorei seu texto.
    Realmente “pirar por pirar” não dá em nada. Bom mesmo é se aceitar, se amar… E aí as neuras diminuem e a gente fica mais feliz sem precisar sofrer antes por isso.
    Sua evolução é visível, porque não foram só os seus looks que mudaram, mas até o sorriso estampado no seu rosto mostra que você encontrou a paz dentro de si.
    Continue assim, firme, forte e confiante. Você merece ser feliz em todos os sentidos ❤

    Curtir

  3. Bru amei o texto e as dicas! Cada pessoa é única. Aceitar – se é o caminho, vai indo aos poucos. E principalmente não aceitar o que as outras pessoas vão falar, se for pra te derrubar te magoar, não aceite! Mas procurar estar cercada de pessoas do bem, pessoas positivas que te levam pra frente. Que dão conselho mas de forma amorosa sem machucar. Não se deixe abater, vai se joga! Você é inteligente, bonita, se comunica bem e é uma pessoa do bem. Cada pessoa é única. Não deixe ninguém tirar seu brilho! Obrigada pelas palavras, com certeza me deu mais confiança. Bjssss

    Curtir

  4. Bru, arrasou demais no teu depoimento e concordo com cada ponto e vírgula. Nós temos que nos amar e nos respeitar como somos. E vai chegar o dia que você vai se olhar no espelho e se sentir 100% satisfeita do jeito que é! Você é linda e te admiro muito muito muito ❤
    beijos

    Curtir

  5. Bru, lindo seu texto. Esse lance de auto estima e confiança é um processo lento. Um dia nos amamos, no outro nao, por mais que a gente aprenda a aceitar certas coisas em nós mesmas. Mas é isso aí, a questao é nunca desanimar e buscar inspiração fazendo isso que a gente fez, desabafando umas com as outras. Bjss

    Curtir

  6. Amei o texto, Bru! é um assunto super delicado mesmo, mas que devemos abordar! Como a gente vai amadurecendo, tenho certeza que seu processo de transformação será disso pra muito melhor! E é isso mesmo, “começar a mudança na sua cabeça”. Eu também demorei pra entender que era isso! Tamo juntas!!

    Curtir

  7. Que lindo ficou seu texto Bru, com certeza eu acho legal você compartilhar esse seu processo de metamorfose, é legal poder escrever sobre isso como você mesma disse e “contar a alguem”, então que sejam suas leitoras, nós, acho legal porque terá milhões de incentivos a nunca perder essa luz, e deixar a depre bater. Adoro fazer parte do Interbloggers, adorei esse post. Beeeijoooo

    Curtir

  8. Por mais que parecça clichê como você disse, eu concordo totalmente que a parte principal de tudo e se Aceitar e se Respeitar, pois só assim nós podemos nos impor para os demais e ter o nosso lugar certo na sociedade, que não é nada mais nada menos que igual a todos.
    Amei demais o texto, ficou otimo, parabéns!!!
    E não quero de jeito nenhúm ver fotos suas só de rosto sempre,ein?!!
    Beijos e otima semana.
    kauany Santos – http://www.materiafeminina.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s