Um Palpite: Moda de um jeito pessoal

Passando tão rápido esse ano, já estamos no 13º post de #DesafioUP (se você não sabe ainda a proposta do Desafio UP: clica aqui.)

Nesse mês o tema é Moda. Semana passada mostramos em um ensaio/entrevista sobre o estilo da blogueira curitibana, Rafa Ronconi, do blogdaRafa.

LAR_7730

Se  você perdeu, depois confira o post aqui.

Hoje o post é com três garotas tão diferentes, mas com tantas afinidades. Bom, isso mesmo. Estamos falando das “garotas aqui da casa” hehe

Vamos começar pela colaboradora Stephanie Sathie (Ah! Viu o post de ontem dessa gaúcha? Está aqui)

img-20160408-wa0064.jpg

Ela diz que não tem um nome que defina o seu estilo, explica: “gosto de fazer um estilo swag mais ajeitadinho, embora tenho dias que acordo com uma “patricinha” aflorada dentro de mim”.

Cita Rihanna quando questionei as suas referências – “é simplesmente deslumbrante na hora de se vestir, sabe como ninguém ser estilosa”. E outra brasileira que ela gosta de acompanhar é a Gabriela Rippi, que é toda tatuada, mas que (na opinião da Sté) sabe se vestir bem em todas ocasiões e sempre com maquiagem leve.
 img-20160408-wa0062.jpgimg-20160408-wa0063.jpgimg-20160408-wa0066.jpg
Conta ainda que para looks mais ajeitadinhos e menininha acompanha o Pinterest, e as super dicas da Thai, aqui no Blog Um Palpite.
Aliás, vamos falar da Thaiana Costa, também colaboradora UP, e sempre ligada a moda. Já nos (me) ajudou muito com seus palpites.
_MG_5133
Ela comenta que seu estilo é cool, com peças mais despojadas que misturam esporte e casual. Aliás sabemos, o quanto ela sempre está antenada às tendências, não é? Ela diz que experimenta tudo que é novo no mundo da moda. “Gosto de compor looks confortáveis, incluindo peças mais larguinhas, com tênis ou bota, minha preferida é a “yellowboot”, quem me acompanha nas redes sociais sabe. HAHA” – completa.
Sobre suas referência ela diz que usa muito o Instagram e pinterest. No Pinterest dividiu em painéis de looks outono/inverno e primavera/verão. E  o painel “look inspiration” colocou as combinações sempre usa. No Instagram segue muitas fashionistas, para pegar referências de looks. E não deixa de citar uma inspiração: “Minha maior referência é Kyllie Jenner, nos looks e makeups.”
IMG_0944 IMG_9250 IMG_9610
E agora… Opa, vamos falar de mim?
Sempre acompanhei tendências, mas não utilizava metade de tudo que gostava. Algumas coisas porque não encontrava numeração, outras vezes porque não ficavam bem no corpo, mas a grande maioria, era justamente por vergonha e estima baixa. Mas isso é assunto pra outro post.
12208336_962118390521943_3375044839337344905_n
Costumo falar que meu estilo é conforto. Peças que não me deixem “presa”, “piniquem” ou incomodem de algum modo. Por isso, estou sempre na vibe de vestidinhos e macacões. Por questões de saúde, não posso usar salto alto, e eu ficava chateada por isso, mas hoje estou um pouco “melhor resolvida” e com a moda mais street, e looks lindos com tênis. Eu realmente estou adorando. hehe
Sobre referências, eu também preciso citar que está me fazendo toda a diferença na vida, os palpites da Thai aqui. Aprendi a combinar melhor as peças que tinha no guarda-roupa. Além de outros blogs de plus size, que acompanho, e “conheci” as quebras de regras. Peças que normalmente não seriam para as mulheres acima do peso, mas que NÃO SOMOS OBRIGADAS, hehe. Cada uma veste o que quer!
LAR_7576
E eu preciso dizer, que começar a encarar as coisas desse modo, é libertador. E escolher o que vestir, não é fútil. Pelo contrário, é bacana, criativo e ajuda muito na vaidade feminina. Só não aconselho, é virar escrava da moda. Equilíbrio pra tudo na vida, né gente?
LAR_7751_MG_9385IMG_9252
No meu Pinterest salvei um painel “look confortável” quem quiser acompanhar: Segue aqui.
E se quiser saber mais sobre algum estilo específico, conta nos comentários, que vamos adorar escrever mais sobre.
Poste o seu estilo, com a #DesafioUPModa queremos ver e compartilhar aqui também. Pode nos marcar lá no instagram.
Beijos
BrunaScremin
Anúncios

11 opiniões sobre “Um Palpite: Moda de um jeito pessoal”

  1. Adorei conhecer mais das colaboradoras daqui. Me identifico muito com a Ste, me vejo usando ela de inspiração para algumas produções. E bru, concordo com voce, pra mim roupa precisa de conforto além de ser bonita, né.

    Já quero ver o proximo post do desafio com esse tema.
    To adorando ^^

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s