Errar é o primeiro acerto

[Desafio UP] E vamos ao 2º post do Desafio, seguindo a linha do tema do mês: Metas, Planos e Sonhos. Sabe como chegar neles?

Se fosse uma receita pronta, seria fácil e todo mundo teria a vida dos seus sonhos… Felizes para sempre. Fácil não é, mas existe algumas coisas, que adaptadas para a sua realidade, podem te ajudar. Vem cá, leia esse meu palpite.

Vou começar com um exemplo clichê, daqueles que já rodava na internet, em tempos que era enviado apresentação em slide por email. Mas que vai ajudar nosso raciocínio no post de hoje.

As escolhas da vida!
– Mestre, como faço para me tornar um sábio?

– Boas escolhas.
– Mas como fazer boas escolhas?
– Experiência – diz o mestre.
– E como adquirir experiência, mestre?
– Más escolhas.

Sim, é isso que vai acontecer antes de você chegar, onde quer que você pretenda chegar. No caminho do sucesso, nas suas metas e sonhos. Antes de você conquistar o que almeja, você vai errar, desviar do caminho e vacilar.

DSC_0498-2DSC_0500-2-2

Benditos sejam esses vacilos, eles são mais úteis e necessários do que imaginamos. Afinal de contas, o que seria uma vitória, sem o gosto de comemoração? Seríamos felizes se tudo viesse rápido e fácil até nós? Qual valor isso teria pra você? Seja sincero.

Algum dia você já foi ao circo, ou assistiu alguma apresentação (mágica de rua também serve), e o artista “errou” na sua primeira tentativa. Os espectadores ficam desanimados, mas compreendem o grau de dificuldade de tal façanha, e aí… Há uma segunda tentativa (Ou até mais) E TCHARÃN! Não é que dessa vez o artista conseguiu realizar com todo clamor, aquela proeza.  Você não acredita que foi “sem querer” ou coisas que “acontecem”, não é mesmo? Até em grandes encenações, na realidade criada, está óbvio que o ser humano não se surpreende com a facilidade.

Augusto Cury alguma vez disse: A sabedoria de um homem não está em não errar e não passar por sofrimentos, mas no destino que ele dá aos seus erros e sofrimentos.

Essa é a grande tacada de mestre.

DSC_0506-3

Se você errou, se está longe do caminho que tinha planejado, cansado demais pra focar no objetivo. PARA! Respira, e pense comigo. Não importa o que aconteceu, talvez não faça sentido você gastar energia para procura um “retorno”, ou ainda, “descobrir onde errou”. Quero que você termine esse texto, e pense em tudo que você aprendeu até agora.

E vai lá, persista. Corra atrás de seus acertos, se errar novamente: Aprenda mais. Apenas, não desista.

DSC_0511-2

Esse é meu palpite dessa semana, para o #DesafioUP Eu aguardo suas fotos no instagram e facebook com a hashtag #DesafioUPSonhos

Veja algumas fotos de quem já está participando:
Mais detalhes em: https://umpalpite.com.br/desafio-up/

12510030_990682654332183_1140218485_o12510729_990685407665241_300908502_o

Participe também do grupo: Facebook.com/groups/desafioup

Primeiro Post do Desafio foi: Metas Pessoais
Próximo Post: dia 16.

BrunaScreminFotografia: Bruna Scremin.
Livro: Coisas legais para ser muito feliz.

Anúncios

11 opiniões sobre “Errar é o primeiro acerto”

  1. Oi, Bruna tudo bem? Gostei muito deste seu texto e resolvi copiar ele no meu Blog oterceiroato.com e acrescentando algumas coisitas mais… baseado nas minhas vivências… e do omento atual meu…Gosto muito dos seu Blog… Parabéns. Abs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bruna, que profundo! Adorei!
    Comemorar algo depois de ter sofrido, de ter dado errado, é maravilhoso. Dá um UP a mais em pensar em tudo que se passou e onde está hoje!

    Realmente a gente só aprende quebrando a cara, é a realidade da vida!
    Mas acho que quem consegue a proeza de ver o erro do outro, sem precisar errar pra aprender é otimo né? Eu acho que é muita sabedoria.

    Adorei a mensagem de parar de olhar pra trás e pegar o aprendizado… Afinal isso é o que importa né, o que iremos colocar em prática daqui pra frente!

    Adorei ver minha foto aqui ❤
    Adorei o tema também, acho que vai ser difícil postar fotos nessa fase do desafio, mas quero ir até o fim! hehe!

    Beijao Bru!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Ally,
      Fico feliz que tenha gostado. E realmente independente de ter errado mais ou menos, ou percepção do erro alheio. O que vale mesmo de tudo, é o aprendizado. Que assim então nunca nos falte. hehehe
      Só fotos lindas, hehehe Quero ver mais fotos suas hein, aguardando..
      Beeeijão e até breve lindona

      Curtir

  3. Bruna, que post lindo e inspirador! Gostei muito do texto, embora algumas coisas pareçam já terem sido ditas e muitas vezes caem no clichê, às vezes é desse clichê que a gente precisa. Às vezes são coisas que já ouvimos muito, mas nunca paramos para colocar em prática. Seu texto conseguiu me passar uma mensagem muito positiva que eu realmente estava precisando nesse início de ano. Obrigada 🙂
    Entrei no grupo do desafio UP pra entender melhor e talvez aderí-lo também 🙂
    Abraços! Até a próxima 😀

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Monique, primeiro preciso falar que adorei te ver por aqui também.
      Sobre o post, realmente concordo contigo… é tão clichê, mas precisei lembrar todos de que não podemos deixar desabar toda animação de início de ano (com tantas listas de metas) quando surgir o primeiro erro ou resultado inesperado. Principalmente porque tenho algumas leitoras bem jovens. E cada vez mais as gerações mais novas são cobradas e caem na pressão que precisam ser prodígios para ter um vida de sucesso. Que bom que encaixou bem o texto nesse momento pra ti.
      Quanto ao DesafioUP, tem todos detalhes aqui, é onde sempre estou atualizando: https://umpalpite.com.br/desafio-up/
      Fique a vontade, participe 😀

      Até breve, beijos

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s