Palpitando no quarto do seu baby

Isso mesmo, eu que não tenho filhos vou palpitar no quarto do seu baby. Simplesmente porque eu pesquiso muito sobre decoração. Esse assunto me atrai, e meu gosto por coisas fofas eu já confessei aqui tem tempo.

Portanto me senti apta (mesmo sem experiência) a dar uns palpites legais e muito úteis. Dúvida? 

Esse meu gosto por cinza & amarelo (Mostrei nesse post aqui já) também me fez encontrar lindas inspirações, pra os recém nascidos. É uma opção unissex, que serve para as mamães ansiosas, que não querem esperar para saber o gênero. Muito bacana também, para o caso de dividir o quarto com irmão mais velho, casal de gêmeos, etc.

Aproveite cada cantinho desse espaço. Inclusive abuse das paredes. Combinação de quadros, nichos e prateleiras auxiliam na produção. E não falta opções de quadros. Escolha por cores e desenhos fofos. Se optar por quadros produzidos manualmente, melhor ainda, passará sensação de cuidado e delicadeza para o ambiente.

Lembre também que esse ambiente, será o templo da sua família, por um bom período. Quanto mais aconchegante, melhor. Vai deixar seus momentos mais gostosos, e isso ficará pra sempre. ❤ Esse lugar, também precisa ser funcional. Por isso, pense na praticidade, para amamentar, trocar fraldas, ninar, …

Não economize na hora de escolher uma poltrona para amamentação. Tenho certeza que toda mãe merece conforto, principalmente nessa hora. Afinal de contas, talvez (quase certo) você passe mais horas ali, do que dormindo na sua própria cama.

De todos as opiniões que vi, sobre modelos de poltrona, me fazem crer que quando eu precisar de uma, provavelmente irei optar por uma “de balanço”. Que seja confortável, (conforto sempre) e também servirá para ninar.

poltronapoltronas

Cortinas farão dois papéis: decoração e funcionalidade. Escolher uma cortina que combine com o ambiente, ou até mandar fazer artesanalmente uma, é uma excelente ideia. Mas não podemos esquecer que a função dela é proteger da luz em excesso. Provavelmente, você ainda não sabe se o seu bebê irá dormir com luz indireta, ou se dormirá apenas com escuridão total. Por isso, é legal pensar na possibilidade de uma cortina “blackout” para auxiliar o sono dele.

Essas são algumas das referências que eu já salvo no meu pinterest. Espero que vocês tenham gostado, e que seja muito útil. Se quiserem saber com mais detalhes sobre algum item em específico, ou se quiserem compartilhar fotos do quarto do seu baby.

Escrevam pra nós ( umpalpite@gmail.com ) Ou poste fotos com a #Umpalpite 

Beijos

BrunaScremin

Anúncios

9 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s