5 blogs masculinos que você precisa conhecer

Blog é coisa de homem, sim senhor.

Já escutei esse “pré-conceito” de que blog (vlogs e afins) é coisa de menininhas. Mas espera aí, como assim? Por que isso?

Vários dos meus livros favoritos foram escritos por homens, então por que não, também encontrar bons escritores e bom conteúdo também na internet? Por que homens não podem acessar blogs para buscar conteúdo e inspiração pra vida?

5blogsmasculinos

Eu acho bobeira. E aproveito para contar que nossos leitores mais fiéis aqui no Blog UP, são homens. E olha que 70% do nosso conteúdo é sobre o universo feminino. Ainda assim, os amigos sempre comentam sobre uma foto ou outra que postamos aqui. Foram bons críticos sobre o nosso primeiro vídeo no canal (Não viu ainda? Clica aqui).

E como eles sempre estão sugerindo temas, é por isso que hoje resolvi escrever para eles também.

Primeiro quero agradecer, pois sem equilíbrio nada flui, certo? É bom ter a presença masculina direta ou indiretamente no nosso conteúdo. É bom ter um público mais extenso do que imaginávamos. É bom vários pontos de vista. É bom um palpite, ou dois… ou nada disso.

Vou aproveitar pra compartilhar com vocês, alguns blog que eu acompanho. E advinha? Comandados por homens!

Segue a lista:

  • Entenda os Homens.
    Criado em Maio de 2011, o blog EOH é um blog para mulheres que querem mais do que ler coisas que a sociedade define como “coisa de mulher”. – É assim que Frederico Elboni define seu blog. É um dos blogs que eu acompanho há mais tempo. O primeiro livro do Fred tem crônicas muito bacana, e desconheço uma pessoa que não vai se identificar com, pelo menos, uma de suas histórias. Vai lá acompanhar, aqui a fanpage.
  • Trend Coffee.
    Sobre moda masculina, arte e lifestyle. Tem várias dicas, inclusive sobre viagens e cinema também. Você, homem, de 20 e poucos, quer ser mais descolado? É aqui que você vai descobrir várias macetes, encontrar referências, principalmente na hora de se vestir, e criar o seu próprio estilo. A fanpage deles, clica aqui.
  • The Bro Code.
    É o cantinho de Ique Carvalho, responsável por tantas lágrimas (sim, minhas também). Sabe aquele texto que você termina de ler, e transborda tanto sentimento que os olhos suam? Pois então. Tem amor, tem vida e tem esperança em casa texto dele. Eu recomendo de coração, que você acompanhe. É lição de vida, de verdade. Segue a fanpage também.
  • Esperando no Ponto.
    Um blog sobre cotidiano, lifestyle mesmo. Tem dicas, tem sentimento e histórias legais. Daqueles que você começa a acompanhar e logo sente-se em casa.
    Se você gosta da leitura, você sempre fica um pouquinho mais. E também, visita o facebook.
  • Entre todas as coisas.
    Daniel Bovolento com certeza já escreveu algo, que em algum momento da sua vida, lhe será útil. Pra ter certeza do que estou falando, siga no Facebook e receba as notificações. Depois me conte aqui.

Eis então a minha listinha, infelizmente deixei mais alguns de fora, pra dar destaque nesses. Se por ventura você quiser saber mais, escreve aqui embaixo nos comentários, que eu faço a 2ª lista com prazer. 😀

Espero que tenham gostado desse post, e depois que visitar esses meus palpites, me escreve dizendo qual deles você mais se identificou, está bem?! Vou esperar.

Beijinhos
Bru
;*

Anúncios

Um comentário

  1. Tu disse que se surpreendeu com o fato de boa parte do seu público ser masculino… Acredito que isso se deve ao fato de que hoje em dia, as pessoas tem mais consciência de que cuidar da saúde pessoal e mental não é mais coisa de menininha… E convenhamos que, quem se preocupa com a felicidade e saúde pessoal, sai na frente de muitos outros, não é mesmo? Afinal, existe o futuro… mas a vida é agora!

    Estou curtindo todas as indicações, publicações e posts… Nunca tive muita paciência de parar e ler um pouco todo dia… já estou me policiando e espero sempre que vocês façam parte da leitura diária.

    Um beijo e bom trabalho, meninas!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s