Sobre “Ser Adulto”

Você não sabe depois de qual aniversário você vai acordar adulto. Não vai receber pelo correio um certificado declarando oficialmente um adulto. Talvez as contas, quando elas chegarem com o seu nome, principalmente conforme aumentar o número delas.

O fato é que  descobrimos-nos adultos com o tempo, e isso para alguns pode demorar mais de 40 anos.

Depois de adultos além das contas e da responsabilidade, há outras coisas que mudam e hoje vou enumerar duas. 1 – Compromissos, e eles acontecem em avalanche. Para a maioria das pessoas, não sobra tanto tempo ( e dinheiro ) para ser feito tudo quanto gostaria ( infelizmente). 2 – Pensamentos, e eles também acontecem em avalanche, até porque é bom pensar antes de agir, além do mais, viramos ( em tese ) responsáveis por nossas vidas, quando não de outras vidas também.

Sobre compromissos
São compromissos de 15 minutos que poderiam durar a vida toda, e compromissos de horas que poderiam nunca existir. Eis que então conhecemos a preciosidade das nossas 24 horas diárias. É nossa missão administrar do melhor modo possível. Aliás falando nisso, o post de hoje é longo. Eu não vou ficar chateada se por acaso você tenha algum compromisso e precise sair daqui antes de terminar a leitura, eu peço apenas que leia num momento tranquilo, quando puder, sem pressa…


Sobre pensamentos

Já agi por impulso, sem pensar muito. Aliás, diversas vezes, eu só fiz questão de não pensar muito. Mas a realidade é que eu não sei ser breve. Eu penso muito, argumento muito e não sei contar histórias resumidas. Talvez por isso gosto tanto de escrever no blog e dividir meus pensamentos. Dividir alguns palpites.

Na realidade eu sou sedenta por palpites, opiniões, conversas. Eu não levaria jeito ( ou talvez sim ) para ser psicóloga ou socióloga, mas eu gosto muito é de observar. Conhecer “o outro lado”. E é por toda essa “sede”, que eu visito muitos blogs, leio muitos livros, …

Em outros posts, e também no facebook, eu sempre indico alguns blogs. Um que eu adoro ler é Entenda os Homens.

Encontrei lá palavras escritas há mais de um ano, que por tamanha sabedoria foram tão bem colocadas que estão eternizadas, e ainda hoje me emocionaram, e eu tenho certeza que  vão te emocionar também.

Leia o post, no final clique e leia a resposta. É tudo tão lindo. Pra refletir tanto…

Entenda os Homens – Post: O que falar para um alguém que está prestes a morrer?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s