As verdadeiras lições de liderança.

Ooi gente,

Voltei pra falar de livro. Um bem curtinho, bem fácil de ler, e fácil também pra carregar na bolsa. No entanto a complexidade dos fatos apresentados é imensa.

O livro é: Steve Jobs – As Verdadeiras Lições de Liderança.

Escrito por Walter Isaacson, que escreveu biografia definitiva de Steve Jobs (E vendeu milhões de exemplares pelo mundo, sendo +300 mil no Brasil).
Walter Isaacson perdeu a conta de quantas vezes teve de responder a perguntas sobre quais as verdadeiras lições de liderança deixadas pelo gênio da Apple.
Para escrever a biografia, Isaacson conviveu por meses com o reservado Jobs e teve livre acesso a seu misterioso escritório em Palo Alto, além de ter entrevistado mais de uma centena de seus amigos, parentes, concorrentes, adversários e colegas.
Em Steve Jobs: as verdadeiras lições de liderança, Isaacson revisita os momentos decisivos da trajetória do gênio para revelar ao leitor de que forma a personalidade do fundador da Apple integrava o jeito como fazia negócios.

Esses pontos fortes de Jobs são inumerados, e pra atiçar a vontade alheia de ler, apenas o título dos três primeiros:

É um livro bem resumido e objetivo, com um conteúdo bem relevante. Todos os pontos carregam um pouco do comportamento questionável de Jobs, mas com um mérito extenso de bons resultados, que também não pode ser negado.
Recomendo a leitura, principalmente para quem está em cargos de liderança em suas empresas, ou para que deseja alcançar.

E por hoje é só,
Beijos da Bru.

;*

Anúncios

Uma opinião sobre “As verdadeiras lições de liderança.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s