Esmalte da vez #19

Oi oi gente!

Hoje eu vim mostrar um marca nova, pelo menos pra mim, que conheci na semana passada e comprei pra testar. Depois descobri na blogosfera que realmente é “novidade”. A empresa Beauty’in, ano passado adentraram no segmento de cosméticos com a marca: Beauty Lab. Valor sugerido: 15,90
Fotor05070419

Eu comprei a cor: Camurça. Gostei bastante da cor, a pigmentação é boa e cobre super bem. A embalagem também é legal, frasco chique e também do pincel, que é achatado,  é excelente para esmaltação.

Ainda assim pouca vantagem pelo preço elevado dele. Então fui pesquisar mais. No frasco diz: esmaltes beautyLAB são enriquecidos com colágeno e PhytocellTec®, que promete ajudar na formação das unhas
Okay, mas o que isso realmente ajuda? Funciona?  Então entre uma pesquisa rápida em alguns blogs, veio a decepção.

O esmalte não é 3free (produto anti-alérgico). Bom, até aí quase tudo bem, eu não tenho alergia. Mas o posicionamento da empresa em resposta aos consumidores que fizeram essa crítica, foi simplesmente que a “maioria da população” não é hipoalérgica. Eu fiquei desapontada. Primeiro que independente de alergia ou não, e mesmo que seja em poucas quantidade não muda o fato de ter tolueno e formol na composição, e atualmente mesmo as pessoas que não tem alergia pensam na sua saúde e bem-estar. Segundo, a própria empresa se apresenta no mercado citando a saúde como foco, então não há como compreender mesmo.
Ainda mais no mercado de cosméticos que tem crescido 13% em um ano. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, e com hábitos mais saudáveis. Não dá para acreditar apenas que “bom atendimento” é diferencial, é preciso inovar e trazer diferenciais de verdade. Não apenas manter no site:

Então meu palpite por hoje não é uma indicação, tampouco uma difamação da marca. Quero apenas alertar como nosso consumo vai além do produto, além do preço, além da vitrine.

Já usei, e talvez ainda use, alguns produtos que tenham componentes iguais, mas se toda vez que eu tiver disponibilidade de pesquisar sobre uma marca, farei e então eu vou definir se estou disposta a pagar o custo ($$) ou o benefício(<3).
Prolonguei no post do hoje, porque acho importante compartilhar sobre esses detalhes de valores embutidos na compra de um produto (E nem sempre, o que é mais caro é o melhor). Espero que tenha servido para “re-pensarmos” em nossas compras. Quem quiser pesquisar mais sobre outras opiniões de blogueira sobre esse esmalte: Loucas por Esmalte ou  Unha Bonita.

*Tem a opinião delas que receberam o produto da empresa para teste, e o retorno da empresa após os comentários.

 

Beijos Bru.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s