Experiência no Jogo de Damas

Oi mulherada, lembra sobre o evento que contei aqui?

Eu estou aqui pra contar como foi a minha experiência no Jogo de Damas. Infelizmente as fotos não estão das melhores, acabei optando em não levar a câmera (sim, me arrependi de certo modo), e na metade da tarde bateria do celular me abandonou.

Falando sobre o evento em geral, foi sensacional. A estrutura estava bem legal, e teve também demonstrações de produtos do Boticário e Nativa Spa.

Uma das palestras que me surpreendeu foi da Marielle Rieping, sobre Business Design. Meu conhecimento sobre esse assunto é muito leigo, e a apresentação da Marielle despertou em mim um interesse pelo tema. Eu realmente gostei muito de tudo que foi dito, em especial sobre inovação.

A entrevista com Rafaela Cunha e Fabbi Cunha também prendeu minha atenção, talvez pela afinidade com o assunto 😀 Elas são blogueiras do Chique de Bonito. Apresentaram a história do blog e os seus passos para um case de sucesso em tão pouco tempo, não preciso dizer que amei, certo?!

Outro assunto que foi muito bem abordado na mesa redonda: Imagem, comportamento e marketing pessoal. Com Andrea Roque Neiva, Mari Frazão e Silmara Adad. Tudo que foi dito, inclusive sobre física quântica, estética e percepção, foi ótimo para reflexões sobre referências x autoconhecimento. Outro assunto que despertou vontade de aprender mais.

A Fabiana Milanez Scheneider foi pontual ao falar de Linkedin. Uma ferramente tão atual, mas que algumas vezes não é tão aproveitada pela simples barreira que criamos contra o novo. As dicas foram todas anotadas, de hoje em diante networking com outros olhos e comportamento.

As tendências de varejo, diretamente de Nova York, foram apresentadas pela Fabíola Paes. Eu já tive a oportunidade de assistir essa palestra antes e com um tempo maior de apresentação, e tive a chance de ouvir mais dessa experiência dela. Por sinal, como professora sabe muito bem compartilhar isso conosco, tão bem que somos capaz de “viajar junto” com o seu relato, fotos e vídeos.

E por fim, mas não menos importante (aliás, longe de ser) a palestrante Lucia Helena Rahmé falou sobre Planejamento de vida e de carreira. O grande dilema, principalmente feminino, de conciliar a vida profissional com a vida pessoal. Sua palestra inteira foi ótima, mas do que foi dito em conexão com o meu momento de vida atual, ficou muito forte a ideia de que para sabermos “quem eu quero ser” e “onde eu quero chegar” depende muito de conhecer “quem eu sou”. Muito obrigada.
LAR_0193

O evento aconteceu durante todo o dia, seria muita coisa para contar em um post só, portanto eu selecionei as palestrantes, que  falaram o que foi mais marcante para mim, na minha fase atual. Não está em ordem de acontecimento e nem de prioridade, apenas diversifiquei para mostrar como foi rico de informação e conhecimento. Adorei ter participado, e realmente agregou e principalmente me instigou a mais.

Parabéns pelo evento Deb, sucesso a todas nós e até a próxima! #JogodeDamas

Beijo Bru

Anúncios

3 opiniões sobre “Experiência no Jogo de Damas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s