Superfood: Goji Berry

Hello,

Há poucos dias conheci sobre essa frutinha de origem oriental – Consumida há milhares de anos na China, Índia, Tibete. Recomendada pela minha médica para ajudar a diminuir a taxa de glicemia. E como sou curiosa, fui pesquisar mais a respeito dessa fruta.
Descobri que ela já é mais famosa do que eu imaginava. Por tantos benefícios ela é considerada um super alimento (super food). Depois que postei a foto abaixo no meu instagram, várias amigas comentaram e perguntaram a respeito, então vim escrever um pouquinho.
969c599095a411e3909d1254357a3f19_8Comprei a fruta desidratada, e também o ativo Goji em pó (gosto do pó é ruim, mas dá pra misturar no suco, na vitamina e passa despercebido). A fruta seca é parecida com uvas passas, só que tem um gosto bem mais forte. A princípio não gostei muito, mas não sei se já acostumei, hoje eu gosto do sabor dela sim.
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Estou comendo em torno de 15gr por dia, há 4 dias. E nesse tempo perdi 1kg. E sinto mudanças como uma digestão melhor. Mas devo dizer que NÃO é mérito apenas da Goji Berry, eu estou mudando toda minha alimentação por questões de saúde. Quem quiser acompanhar tenho publicado meus pratos no meu instagram pessoal: @brunascremin

Lendo mais sobre o Goji, descobri que ela tem uma enorme concentração de vitamina C (100gr da fruta seca, por exemplo, tem 50x mais do que uma laranja). Rica em variedade de aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos, o goji berry agrada à primeira vista por ser pouco calórica. Uma colher de sopa da fruta possui cerca de 50 calorias. Mas como já disse seus benefícios vão muito além da balança. Ela contém fibras, o que já ajuda e muito no bom funcionamento do intestino, o que resulta no emagrecimento. (Vale ressaltar que é preciso também ingerir muita água, para ajudar as fibras nesse trabalho).

Fonte: Uol Notícias

Fotografia: Bruna Scremin
Fotografia: Bruna Scremin

É tanta coisa boa né? E ainda tem mais benefícios:

  1. Rica em polissacarídeos, que impedem a absorção de patógenos intestinais (imunidade)
  2. Rica em vitaminas do complexo B que auxiliam na constituição de células protetoras (imunidade)
  3. Rica em arginina e glutamina, que auxiliam na liberação do hormônio do crescimento (interessante para quem quer ganhar massa magra)
  4. Potente estimulante, auxilia no aumento no nível de energia e na capacidade de concentração
  5. Pela ação estimulante, também pode ajudar na redução da fadiga e do estresse
  6. Sua ação antioxidante promete benefícios na prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes
  7. Rica em fitoquímicos (carotenoide, zeaxantina, luteína e antocianina) que atuam como substâncias anticancerígenas
  8. Os carotenoides são substâncias que previnem o envelhecimento da pele
  9. A zeaxantina e a luteína são substâncias que atuam na proteção dos olhos
  10. Por conter triptofano, um precursor de serotonina, seu consumo está associado ao bom-humor, alegria e satisfação
  11. Pela presença de beta-sisterol, que tem ação anti-inflamatória, ajuda a equilibrar os níveis de colesterol

Fonte: Blog Barra de Cereal

Em Curitiba, encontrei no Mercado Municipal. Custa de R$14,50 a R$20,00 por 100gr da fruta seca.

Eu estou bem empolgada com essa e outras descobertas dessa minha semana, quem aí se animar com esse ritmo mais saudável aqui no blog, comenta ai no post, no facebook, compartilha. Que aí sabendo disso nós voltamos aqui contar outras coisinhas boas. A Fer e a Jeh tem muito desse mundo fitness para compartilhar também. Um beijão gente.

Bru ;*

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