Livro: Um dia.

Autor: David Nicholls
1ª edição
País: Reino Unido
Editora: Intríseca
Literatura Estrangeira – Romance
Vencedor da categoria Livro de ficção mais popular dos Galaxy National Book Awards de 2010.

SA0_3798

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Emma levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Um Dia: Vinte Anos, Duas Pessoas é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls.
O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley.

SA0_3812

Essa é a sinopse de um dos romances mais hipnotizantes que li. São 416 páginas de uma história envolvente. Que me trouxe diversas emoções. Foge completamente dos finais óbvios em que os mocinhos protagonistas vivem felizes para sempre, e justamente por ser surpreendente, este livro me encantou. Várias momentos em que pude repensar minhas decisões, alguns instantes até que odiei o autor, e outros que me deu uma vontade de jogar tudo pra lado, e ir atrás dos meus sonhos. Uma motivação e tanto.
Vale a pena cada capítulo.

SA0_3847-2
Quem já leu, ou se interessar em ler… Vem aqui contar depois!
Tenho certeza que vão gostar, e pra quem preferir tem o filme dessa história também.
Beijos e até a próxima ;*

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s